Meu trabalho é fundamentado na Gestalt-terapia, uma abordagem humanista que busca favorecer o autoconhecimento e a integração das experiências humanas de forma ampla e genuína, compreendendo que o ser humano deve ser visto como um todo: corpo, mente, emoções e relações e não como partes isoladas.
Essa abordagem convida o indivíduo a tomar consciência de si no aqui e agora, observando como suas emoções, pensamentos e comportamentos se manifestam no presente. Embora experiências passadas possam emergir durante o processo, o foco terapêutico está em compreender o que faz essa lembrança ganhar sentido agora, no momento vivido.
A Gestalt-terapia propõe uma visão de campo, em que o ser humano é compreendido em constante relação com o ambiente. Nessa perspectiva, a mudança não ocorre apenas em nível psíquico, mas abrange a totalidade do ser, corpo, afeto e consciência.
Crescer, nesse processo, é caminhar em direção àquilo que se é de verdade: resgatar a autenticidade, ampliar a congruência interna e fortalecer a capacidade de lidar com as diferentes dimensões da vida.
Mais do que uma técnica, a Gestalt-terapia é um convite ao encontro com o outro, com o mundo e, principalmente, consigo mesmo.